Emiliana - A MAIOR VINÍCOLA ORGÂNICA DO PLANETA
Na Emiliana, acredita-se que a agricultura orgânica e biodinâmica seja a melhor maneira de desenvolver vinhos, além de um modo de vida que ajuda a projetar um futuro com respeito e sabedoria. Orgânica por convicção, ideologia e amor, a Emiliana Organic Vineyards, com seus mil hectares de vinhedos, é considerada a maior vinícola orgânica do mundo, além de ser vegana.
A produção garante uma excelente tipicidade aos seus vinhos, pois conta com uma diversidade ímpar de climas e importantes vales como Maipo, Cachapoal, Colchagua e Casablanca.
A vinícola foi fundada por Rafael e José Guilisasti nos anos 90, após perceberem a crescente consciência global dos consumidores em relação ao impacto ambiental. Juntamente com a visão enológica de Álvaro Espinoza, iniciaram a conversão de uma vinícola convencional à orgânica e biodinâmica com o objetivo de criar vinhos da mais alta qualidade.
Entre os diferenciais da vinícola vegana e orgânica destacamos: não utilização de produtos de origem animal, agrotóxicos, pesticidas, fertilizantes e aditivos sintéticos. Medidas que contribuem para a preservação da fauna e flora nativas, tornando os vinhos mais saudáveis.
O esforço para se tornar uma empresa com menor impacto ao meio ambiente rendeu certificações como os selos de Empresa B e GMO Free, que garantem que a vinícola não utiliza produtos geneticamente modificados em vinhedos e leveduras utilizadas durante a fermentação.
Tal reconhecimento se reflete em números: levando a vinícola à posição de top 1 em importação de vinhos orgânicos nos EUA, top 10 em exportação de vinhos do Chile, com distribuição em mais de 60 países.
Depois de duas décadas, o sonho se tornou realidade e conta com verdadeiras joias, como o Gê, Top 1 na lista dos top 100 vinhos do Chile de James Suckling e o Coyam, eleito um dos 10 melhores vinhos orgânicos do mundo pela Drinks Business. A revista Drinks International também reconheceu a Emiliana como a marca de vinho mais admirada do mundo em 2018.